• por Paulo Castro
  • 22 de março de 2016
  • TI

Negócios x Tecnologia

Quando se atrela algum negócio à tecnologia, normalmente não estamos dispostos a inovar, a fazer algo diferente. Por exemplo, uma empresa necessita apenas de um site, que possua as funcionalidades “X”, “Y” e “Z”. Talvez os gestores imaginem que a empresa não necessite mais do que isso, porém nem sempre eles possuem uma visão diferenciada dos negócios. Não porque eles são maus gestores, mas a rotina nos impede de enxergar todo um processo de modo diferenciado.

Será que o que você pensa para o seu negócio é o melhor? Pode ser que não.

Os profissionais de Tecnologia da Informação normalmente têm uma linha de pensamento diferenciada da linha dos clientes. Mas por que isso acontece? Os profissionais dessa área, durante sua vida profissional, desenvolvem uma linha de raciocínio lógico mais “apurada”, conseguindo muitas vezes encontrar problemas que o próprio cliente normalmente não sabe que existe.

Mas o que isso têm haver com o meu negócio? Geralmente estamos centrados exclusivamente no modelo de negócio atual, e não conseguimos pensar além. Caímos na rotina.

A tecnologia é aliada de toda empresa, portanto não é preciso ter medo de inovar ou de fazer a diferença. Para isso, é preciso confiar em profissionais experientes e qualificados, que consigam ver além da normalidade. Esses profissionais podem fazer o seu negócio decolar.

Existe uma “cultura” defasada que nos faz pensar que complicado atrelar negócios sérios e sóbrios à tecnologia. Tal pensamento vem perdendo força na última década. Assim como a visão de um negócio promissor segue um padrão, negócios de sucesso tem uma mistura de criatividade, solução de problemas e tecnologia.

Portanto, se você deseja alavancar seus negócios e inovar utilizando tecnologia, esteja disposto a expandir horizontes e abrir sua mente. Mudanças não são ruins, mas sim promissoras. Não existe melhora sem ousadia.

A SaveFiles é especialista em fazer a diferença. Se você deseja fazer a diferença, venha conosco, venha com a SaveFiles!